São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos fazem greves por empresa

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os metalúrgicos de São Paulo (Força Sindical) começaram a realizar greves por empresa para tentar obter reajuste de 7,3% e reposição mensal da inflação.
Segundo o presidente do sindicato, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, ontem havia quatro empresas paradas e um total de 2.500 trabalhadores em greve.
Paulinho disse que as entidades patronais haviam se comprometido, no acordo coletivo assinado no final de 94, a voltar a negociar em fevereiro, o que, na maioria dos casos, não está acontecendo.
"Como saímos da câmara setorial automotiva, começamos as paralisações pelo setor de autopeças", disse Paulinho. Ele prometeu "um festival de greves" para depois do Carnaval.
Ariovaldo Lunardi, do Grupo 19-3 da Fiesp (eletroeletrônicos e máquinas), chegou a negociar com os metalúrgicos. "Descartamos de imediato qualquer indexação. A princípio, não estamos dispostos a conceder nada", afirmou.

Texto Anterior: Abril estuda a abertura de seu capital
Próximo Texto: Bancos oferecem 8% de antecipação salarial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.