São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995 |
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Williams traz novo carro e começa testes em Silverstone
DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS A equipe Williams apresentou ontem em Didcot, Inglaterra, o modelo FW17, com o qual correrá a temporada 95 da Fórmula 1.Equipado com motor Renault-RS7 V10 de três litros, já adaptado ao novo regulamento, o carro possui o nariz fino e elevado. Como medida de segurança, o cockpit foi reforçado e o sistema de desmonte das rodas dianteiras, em caso de acidente, reestudado. A suspensão dianteira, aliás, foi desenvolvida a partir do modelo FW16, usado na temporada passada. A caixa de câmbio e a suspensão traseira são idênticas às de 94. O carro começa a ser testado a partir de hoje, em Silverstone, Inglaterra. Na semana que vem, a equipe treina em Estoril. Damon Hill, primeiro piloto da escuderia e vice-campeão em 94, se disse "satisfeito" com o carro. "Foi tomado muito cuidado com segurança e os mínimos detalhes foram estudados", disse inglês, acompanhado pelo escocês David Coulthard, segundo piloto, e do francês Jean-Christophe Bouillon, piloto de teste. Ferrari Depois de ficar atrás da Tyrrell de Ukyo Katayama anteontem, a escuderia italiana deu o troco nos treinos de ontem no circuito de Paul Ricard, na França. Jean Alesi conseguiu ser mais rápido que o japonês da Tyrrell e também que o atual campeão mundial, o alemão Michael Schumacher e o inglês Johnny Herbert, ambos da Benetton. O francês fez, em sua melhor volta, o tempo de 1min09s92. Schumacher ficou em 1min10s03, Herbert em 1min11s61 e Katayama, 1min12s28. Para melhorar o carro, a Ferrari trocou seu motor entre a sessão de treinos da manhã e a da tarde. Já Schumacher teve problemas na caixa de câmbio. Assim, nem Alesi nem os dois Benetton conseguiram melhorar a marca que Katayama obteve anteontem, de 1min09s47. Texto Anterior: Orlando vence Bucks em partida de recordes Próximo Texto: Carro empolga Barrichello Índice |
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