São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja onde encontrar as fitas

DA REDAÇÃO

Fã do cinema de autor, principalmente europeu, Pedro Corrêa do Lago pautou suas escolhas em seus cineastas favoritos. Não querendo ser injusto com nenhum deles, selecionou primeiro os cineastas e em seguida, seus vídeos.
Corrêa do Lago também deve ter se lembrado e levado em conta o acervo de suas locadoras, já que uma delas, a Factory da av. Euzébio Matoso, possuía em seu estoque todos os títulos selecionados entre os citados pelo livreiro (veja quadro ao lado) e quatro deles tinham cópias alugadas: "Noites de Cabíria", de Fellini; "Rocco e Seus Irmãos", de Visconti; "Rashomon", de Kurosawa; e "Vestígios do Dia", de James Ivory.
Lançamento deste mês da LK-Tel Vídeo, "Vestígios do Dia" é o hit das quatro locadoras pesquisadas esta semana. Todas possuíam cópias do filme (de sete na 2001 Vídeo da av. Paulista a 40 na Real da av. Paes de Barros).
Mesmo passados trinta e cinco anos anos de sua produção, o interesse por "Rocco e Seus Irmãos", de Visconti, se manifestou também na 2001, já que de suas duas cópias, uma estava locada.
Também pesquisadas, mas mais preocupadas com lançamentos recentes, a Hobby Vídeo da av. Angélica e a Real da av. Paes de Barros mostraram faltas em seus acervos. A Hobby possuía 12 dos 20 títulos e a Real, apenas sete.
Entre as falhas do mercado, um destaque é a filmografia de François Truffaut, que possui apenas um título nas locadoras ("A Noite Americana"). Títulos fundamentais para Pedro Corrêa do Lago como "Os Incompreendidos" e "A História de Adele H" ainda esperam sua vez no mercado brasileiro.
Outra falha que ameaçou ser sanada, mas que não se concretizou, foi o lançamento de "O Leopardo" pela Tocantins. Prometido para novembro último, seu master tinha problemas e o lançamento foi adiado, não se sabe para quando.

FACTORY (av. Euzébio Matoso, 279, tel. 011/814-3400, Pinheiros); 2001 VÍDEO (av. Paulista, 726, tel. 011/251-1044, Cerqueira César); HOBBY VÍDEO (av. Angélica, 1.774, Tel. 011/256-5206, Higienópolis); REAL (av. Paes de Barros, 2.959, tel. 011/914-7121, Mooca). Consulta realizada em 20 de fevereiro.

Texto Anterior: 'Brincando...' é apocalipse segundo Babenco
Próximo Texto: A inveja não leva à transformação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.