São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neto de FH nasce falando 'nhenhenhém'

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Nervosas! Atacadas! Inadimplentes do sexo em geral! Sacode a genitália que chegou o Carnaval. E pelos destaques que eu vi no programa da Hebe, as peladas da avenida são as mesmas do ano passado. Só que um ano mais velhas! Rarará!
E no Carnaval faça como eu: ligue a TV, peça um engradado da Antártica e finja que tá no camarote da Brahma! E sabe quais vão ser as primeiras palavras do neto do Fernando Henrique? Nhenhenhém! Só de perseguição.
Datachuvas Urgente! Socorro! Já tô ficando com cara de ácaro. E a casa da minha amiga tá com goteiras nômades. Ficam mudando de lugar! E uma outra abriu o armário e deu de cara com onze sapatos forrados de veludo verde. Mofo puro! E os barracos da Malufalls, vulgo cataratas do Maluf, tão caindo mais rápido que a bolsa do México.
E eu acho que vou comprar uma máscara do Fernando Henrique e sair fantasiado de neo-cara-de-pau. Rarará. Neoliberal não, neo-cara-de-pau sim. E só pra irritar será que vão perguntar na coletiva da dona Pizza Hut Cardoso: "O que a senhora faria se o seu marido ganhasse salário mínimo?" Ia viver como índia. Ué, ela não é antropóloga? Rarará.
Ou então ela podia desconversar. "O que a senhora faria com 70?" "Mas eu só tenho 68!" Rarará! Ou então: de 70 já basta o meu marido. Rarará. Aí a entrevista não seria o mínimo. Seria o máximo!
E se o FHC ganhasse o salário mínimo? Continuaria frequentando a praça Villaboim. Só que pedindo esmola! Rarará! E se eu ganhasse o salário mínimo? Ou ia filar bóia todo dia na casa deles ou virava tamborim no bloco do Balança Rolha. É mole? É mole mas sobe! Principalmente no Carnaval!
Urgentíssimo! Favor trocar a Dorothéa Werneck pela Monica do Romário. Com a maestria que ela tá administrando o caso Romário ela ia dar o maior olê nas montadoras. E melhorava o visual do ministério que tá muito chocho! Sacode a genitália! Voltei!

Texto Anterior: A inveja não leva à transformação
Próximo Texto: Irons é o senhor do labirinto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.