São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diniz 'amacia' motor do Forti na França

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois do fiasco de segunda-feira, quando só conseguiu dar uma volta na pista de Varano (Itália), o brasileiro Pedro Paulo Diniz conseguiu, ontem, treinar com seu Forti Corse.
O piloto deu 15 voltas no circuito de Paul Ricard, na França.
Os técnicos da equipe ítalo-brasileira, estreante na F-1, pediram a ele para não elevar o giro do motor Ford ED V8 além das 12 mil rotações por minuto.
"Esse motor deve chegar aos 13.500 giros, mas como a idéia era apenas fazer um treino de amaciamento, andei abaixo do limite", afirmou Diniz, por telefone.
Desta forma, o melhor tempo do brasileiro ficou na casa de 1min35s. O japonês Ukyo Katayama, da Tyrrell, que também treina em Paul Ricard, fez sua melhor volta em 1min10s82.
Katayama, porém, treinou no período da manhã, com bom tempo. A Forti Corse só pôde entrar na pista à tarde, quando chovia, pois chegou ao circuito por volta das 12h.
Não é, aliás, a primeira vez que a equipe chega tarde a um autódromo nesta semana.
Na segunda-feira, o time havia programado seus treinos para a pista de Misano. Mas, devido a um atraso na montagem do carro, teve de levar seu FG95/01 para Varano, pista mais próxima à sede da escuderia, em Alessandria (Itália).
Ontem em Paul Ricard, além da Tyrrell, também a Benetton realizou seus treinos, de manhã.
"Não foi possível estabelecer um parâmetro porque as outras equipes não andaram na chuva", disse Diniz.
Com o mau tempo, a equipe se encheu de zelo com o piloto estreante. "Era minha primeira vez num F-1 e eles não sabiam se estava tudo bem com o carro. Fui instruído a andar devagar", explicou o brasileiro.
Os técnicos da Ford pediram para que o piloto entrasse nos boxes a cada três voltas para a checagem do motor.
O câmbio sequencial Hewland, que quebrou na segunda-feira, não apresentou novos problemas.
Diniz aproveitou para fazer acertos na suspensão traseira. O piloto sentia falta de tração no carro. A Forti Corse retorna à pista de Paul Ricard hoje.

Williams
A equipe inglesa cancelou os treinos que faria hoje em Silverstona, Inglaterra, devido às chuvas. "Nós terminamos de montar o carro, mas com a chuva não poderíamos fazer nenhum teste que valesse a pena", disse um porta-voz do time.
A escuderia tentará fazer seus primeiros testes com o modelo FW17 hoje, se o tempo melhorar.

Texto Anterior: Nossa Caixa defende a liderança da Superliga hoje contra a Telesp
Próximo Texto: Edu Marangon jogará no futebol uruguaio; Edmundo afirma que quer sair da equipe; Célio Lúcio reforça a defesa da equipe; Tyson só deve deixar prisão em março; Atleta recorre à Justiça para ir ao Pan; Greg Louganis diz ter a doença
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.