São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário promete desmentir

O secretário do Comércio dos EUA, Ron Brown, prometeu a um dirigente da Raytheon dar declarações à revista "Newsweek" desmentindo que a CIA tenha ajudado a empresa a ganhar a concorrência do Sivam.
A informação sobre a ajuda da CIA foi publicada pelo jornal "The New York Times" no domingo passado.
Dirigentes da Raytheon —empresa que ganhou a concorrência para fornecer equipamentos para o Sivam— ficaram furiosos com Brown por acharem que a fonte do jornal havia sido a Secretaria do Comércio. Brown sugeriu aos dirigentes da empresa que a fonte foi a própria CIA.
O secretário, que viaja ao Brasil em março, não tem interesse na divulgação das versões de qualquer ilegalidade na concorrência do Sivam.
Brown já está com problemas suficientes. Seus negócios financeiros particulares estão sendo investigados pela Secretaria da Justiça.
Em 93, ele foi investigado pelo FBI depois que um empresário vietnamita o acusou de ter recebido dinheiro do governo do Vietnã para apressar o fim do embargo econômico dos EUA contra o país.

Texto Anterior: Sivam custou R$ 1,18 bilhão
Próximo Texto: Empresa confirma roubo no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.