São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa confirma roubo no Rio

DA "FRANCE PRESSE"

A empresa francesa de eletrônica Thomson confirmou ontem em Paris que seu escritório no Rio de Janeiro foi alvo de um roubo no último domingo, 19 de fevereiro. A Thomson informou que o escritório foi arrombado mas não disse o que foi levado.
Segundo o "Le Monde", o roubo foi feito "por ladrões estranhos que aparentemente se interessaram pelo equipamento de transmissão cifrada usada pela empresa".
O "The New York Times" denunciou que a CIA impediu tentativa de suborno da Thomson no Brasil.
A empresa disputou em 94 licitação para instalar radares na Amazônia, vencida por um consórcio americano liderado pela empresa Raytheon.
Segundo o "The New York Times", a empresa dos EUA só conseguiu o contrato depois de a CIA ter advertido o governo brasileiro sobre tentativas da Thomson de corromper funcionários brasileiros responsáveis pela licitação.
Segundo o jornal, depois de saber do fato, o presidente dos EUA, Bill Clinton, escreveu uma carta ao presidente Itamar Franco dando apoio a Raytheon.

Texto Anterior: Secretário promete desmentir
Próximo Texto: Caso Iraque vai ter nova investigação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.