São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio tem 14 km de congestionamento

JOÃO BATISTA DE ABREU
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Linha Vermelha, principal via de acesso da Baixada Fluminense ao centro, registrou ontem de manhã o maior congestionamento em seus quase quatro anos de existência.
O engarrafamento estendeu-se da entrada da Ilha do Fundão até a avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, atingindo também a avenida Brasil, numa extensão de 14 quilômetros.
A causa principal foi o fechamento das duas pistas de descida da avenida Presidente Vargas, sentido norte-centro, para facilitar a circulação dos carros alegóricos das escolas de samba do Grupo de Acesso que desfilaram à noite.
Ao contrário dos anos anteriores, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) resolveu interditar as duas pistas da principal avenida que dá acesso ao centro, desviando o trânsito para ruas laterais que não deram vazão ao fluxo de veículos.
Cansadas de esperar, dezenas de pessoas desceram dos ônibus na avenida Brasil, Francisco Bicalho e praça da Bandeira (na zona norte) e foram para o trabalho a pé.
Para contornar o problema, a CET liberou as pistas da Presidente Vargas entre 10h e 12h, mas nesse momento o caos já estava formado.
Os reflexos do engarrafamento estenderam-se pelas vias de vários bairros da zona norte, como Tijuca, Maracanã e São Cristóvão.
A rodovia Washington Luís (Rio-Petrópolis) também registrou congestionamento de três quilômetros ontem de manhã.

Texto Anterior: Câmara de SP volta a debater Faria Lima; Paraguaio é preso com reais falsos no Paraná; Assaltante vai para presídio em Recife; Campinas faz blitze antidrogas no Carnaval; Metalúrgico é acusado de assédio sexual em SP
Próximo Texto: Pedágio poderá ser informatizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.