São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Escolinha' de Chico Anysio sai do ar daqui a um mês

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O programa da Rede Globo "Escolinha do Professor Raimundo" vai acabar em abril, devido a um problema na laringe do humorista Chico Anysio.
Por orientação médica, Anysio acertou com a direção da Globo o fim de um dos mais antigos programas da televisão brasileira. Ao fazer por muitos anos a voz rouca do professor Raimundo, ele teve afetada a sua laringe.
O problema foi agravado porque, nos últimos quatro anos, o humorista interpretou na TV apenas o professor Raimundo —sem variar a voz.
"Ao usar o mesmo local da laringe, por onde passa o ar, a laringe ficou magoada", disse. O problema não o impede de interpretar outro personagem com um timbre de voz diferente.
A direção da Globo já reservou um novo espaço para Anysio, como apresentador de um novo quadro humorístico no programa dominical "Fantástico".
A cada domingo, Anysio entrevistará um humorista desconhecido do grande público, de qualquer parte do país. Logo após, o humorista em pauta apresentará um número para o público.
Com o fim da "Escolinha do Professor Raimundo", seus alunos também não ficarão sem emprego. Anysio disse já ter acertado com a Globo a participação do elenco num programa humorístico que substituirá a "Escolinha", que vai ao ar no sábado à noite. Anysio afirmou que a forma do programa ainda está em discussão e deverá ser decidida nos próximos dias.
Apesar da decisão de terminar com a "Escolinha", continuam por enquanto as gravações —para garantir a continuidade do programa dos sábados até abril.
Nas tardes de segunda a sexta, serão reprisadas as melhores cenas de 94. Em abril, segundo Anysio, as reprises diárias também deverão ser suspensas.

Texto Anterior: Marginal tem congestionamento de 15,5 km
Próximo Texto: Sujeira no centro velho deixa irritada moradora da zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.