São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faturamento do comércio cai 35,22%

DA REDAÇÃO

Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, divulgada ontem, mostra queda de 35,22% no faturamento real do comércio em janeiro em relação a dezembro de 94.
Segundo análise da entidade, a queda no faturamento demonstra que "não ocorreu no mês passado uma explosão de consumo". Ainda de acordo com a Federação, o resultado está 5,93% abaixo do padrão sazonal.
As vendas físicas tiveram redução de 33,18% no mesmo período e de 1,37%, quando o índice é dessazonalizado.
Mas se as vendas caíram de dezembro para janeiro, a pesquisa também demonstra crescimento expressivo do comércio quando a base de comparação é janeiro do ano passado.
Sobre janeiro de 94 o faturamento real teve crescimento de 16,29% e as vendas físicas aumentaram 12,25%.
Em alguns grupos de atividades, como utilidades domésticas, por exemplo, o crescimento de janeiro sobre janeiro de 94 é de 90,35% no quesito faturamento real.

Semiduráveis
Segundo os técnicos da Federação do Comércio, foi o setor de semiduráveis o responsável pelo resultado negativo nas vendas em janeiro.
O setor faturou 61,46% menos em janeiro em comparação com dezembro e as vendas físicas foram 60,46% menores no período.
No setor de duráveis, o faturamento mensal teve queda de 46,48% e as vendas físicas foram 47,41% inferiores as de dezembro.

Texto Anterior: A verdade sobre o carro popular
Próximo Texto: Velocidade de venda de imóvel cresce 13,9%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.