São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Houston troca Brooks por Wiley, do Dallas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Houston Rockets, campeão a NBA, trocou o armador Scott Brooks pelo armador do Dallas, Morlon Wiley, mais uma seleção de segunda etapa do próximo sorteio de jogadores universitários.
A negociação foi concretizada quinta-feira, data limite da temporada para as transferências de jogadores dos times da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.
Brooks, de 1,80 m de estatura, tem médias de 3,4 pontos em 25 jogos dos Rockets nesta temporada. Em seus sete anos como profissional, ele registrou médias de 5,3 pontos e 2,8 assistências por partida.
Wiley tem médias de 3,7 pontos e 2,6 assistências por jogo, obtidas com suas atuações pelo Dallas Mavericks, Orlando Magic, San Antonio Spurs, Atlanta Hawks e Miami Heat.
O Houston completa assim sua equipe para tentar conquistar o título de bicampeão.
Há pouco mais de uma semana, o time já havia conseguido os reforços do armador Clyde Drexler, um dos mais destacados da liga, e do ala Tracy Murray, jogadores que pertenciam ao Portland.
Na troca com o Portland, o Houston cedeu o ala Otis Thorpe e os direitos sobre o argentino Marcelo Nicola, que está jogando na liga espanhola.
Com o encerramento do prazo de transferências, acabou a chance de o ala Scottie Pippen deixar o Chicago Bulls, hipótese que vinha sendo especulada desde o início da atual temporada.
Desentendimentos entre Pippen e Jerry Krause, dirigente do Chicago, levaram o time a estudar a sua transferência, que não ocorreu.

Texto Anterior: Orlando perde mas tem a melhor campanha
Próximo Texto: Liminar tira atleta do Pan-Americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.