São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA já têm primeiro candidato a presidente

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O senador Phil Gramm anunciou ontem que é candidato à Presidência dos EUA em 1996. É o primeiro político oficialmente inscrito para o pleito.
Gramm, 52, é senador pelo Estado do Texas (sul). Pertence ao Partido Republicano, de oposição ao governo de Bill Clinton.
No discurso de anúncio de candidatura, em Dallas, prometeu acabar por decreto com a política de ação afirmativa, que garante a minorias raciais quotas no serviço público, em empresas, escolas e universidades.
Gramm pertenceu ao Partido Democrata, pelo qual se elegeu deputado em 1978. Mudou de partido em 1981, atraído por Ronald Reagan. Renunciou à sua cadeira na Câmara para se candidatar de novo como republicano e venceu.
O favorito para obter a candidatura presidencial republicana é o senador Bob Dole. Mas, com US$ 10 milhões já disponíveis para sua campanha, Gramm está construindo a imagem de ser um forte segundo colocado.
(CELS)

Texto Anterior: Simpson teria comprado droga no dia do crime
Próximo Texto: Alemanha bane duas organizações neonazistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.