São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãos se consultam para votar

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dilso e Dilceu poderia ser o nome de uma dupla sertaneja, mas não é. São os irmãos fazendeiros, deputados de primeiro mandato que integram a bancada ruralista na Câmara.
Eleitos por Estados e partidos diferentes, os irmãos se mantêm unidos nas propostas e nas votações.
Dilso, 41, e Dilceu, 47, nunca haviam disputado eleição antes do ano passado. "Percebemos que para mudar e melhorar o país não poderíamos ficar omissos. Nós temos a responsabilidade de defender os interesses da agricultura e pecuária", disse Dilceu.
Apesar de serem de partidos diferentes, Dilso teve que se consultar com o irmão mais velho no momento de votar na primeira sessão na Câmara.
"Não sabia o que estava votando e aí perguntei ao meu irmão como deveria votar. O partido dele está mais organizado e o orientou na votação, o meu não discutiu nada", disse Dilso.
Na quinta-feira passada, Dilceu usou de suas funções parlamentares e se encontrou com o ministro Pedro Malan (Fazenda).
Foi reclamar dos juros cobrados pelos bancos oficiais ao setor. "Dessa forma a agricultura está indo à falência", afirmou o deputado.

Negócios
Os irmãos são sócios no grupo agropecuário Sperafico, o sobrenome da família, com um faturamento anual estimado em R$ 100 milhões.
Como os negócios estão espalhados por diversos Estados, Dilso se candidatou pelo PMDB do Mato Grosso do Sul e Dilceu pelo PP do Paraná.
"Fomos eleitos com a credibilidade do nome. Nós sempre participamos das atividades da comunidade", disse Dilceu.
Na legislatura passada três duplas de irmãos exerciam mandatos na Câmara. Roseana Sarney e Sarney Filho, do PFL do Maranhão, Olavo (PRN-AL) e Renildo Calheiros (PC do B-PE) e Waldir (PST-MS) e Ivânio Guerra (PFL-PR).
(DM)

Texto Anterior: Deputados se atrapalham
Próximo Texto: Novatos aprendem a se virar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.