São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doze jornalistas recebem Prêmio Folha/94

DA REDAÇÃO

Doze jornalistas receberam na última quarta-feira o Prêmio Folha de Jornalismo/94. A premiação foi instituída no ano passado pela Empresa Folha da Manhã S.A. para incentivar e valorizar a produção jornalística em suas redações.
Foram inscritos 178 trabalhos e selecionados 30 para a fase final, na qual sete foram premiados. Seus autores receberão o prêmio total de R$ 10.789.
O Grande Prêmio foi conferido à série "Qualidade Total", publicada em oito fascículos entre 13 de março e 1º de maio do ano passado. O trabalho foi realizado com a participação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Na categoria Reportagem venceu a investigação que mostrou a negociação fraudulenta de bônus eleitorais no ano passado.
Na categoria Fotografia foi premiada foto que mostrou um torcedor pisoteado pela torcida corinthiana durante jogo com o Guarani, em Campinas.
O "Roteirão" inaugurado em junho pela Revista da Folha levou o prêmio da categoria Serviço.
A seção de moda "Atitude", publicada na Ilustrada, venceu na categoria Edição.
O prêmio da categoria Especial foi dado à série "A História das Copas", publicada em cinco fascículos entre 15 de maio e 12 de junho.
Na categoria Arte foi premiado o calendário 95 publicado em 30 de dezembro pela Folhinha.
Houve uma menção especial ao desempenho de Fernando Rodrigues na cobertura da Operação Rio.
A comissão julgadora foi composta por Matinas Suzuki Jr., editor-executivo da Folha; Luís Nassif, colunista; Luiz Carlos Caversan, diretor da Sucursal do Rio; Junia Nogueira de Sá, ex-ombudsman; e Álvaro Pereira Jr., editor do "Notícias Populares".
"O que me impressionou foi a evolução da parte gráfica, cuja qualidade hoje é imbatível", afirmou Nassif.
Caversan declarou: "O que mais me agradou ao analisar a maior parte dos trabalhos inscritos foi constatar a evidente preocupação com o jornalismo crítico e com as tendências mais modernas de comportamento, que aliás são uma constante no jornal".

Texto Anterior: Três comerciantes são mortos na zona sul
Próximo Texto: 'Qualidade' preenche vácuo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.