São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito recebe nota 4,3 da população

DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Maluf (PPR) obteve a nota 4,3 da população por sua atuação à frente da prefeitura. Essa foi a nota média obtida pelo Datafolha na pesquisa realizada junto a 600 pessoas no último dia 21.
O Datafolha perguntou quanto, de zero a dez, os paulistanos dariam à gestão de Maluf. Para 19%, o prefeito merece a nota zero. A nota cinco foi citada por 16% dos entrevistados. Apenas 7% concederam a nota máxima ao prefeito.
Os mais pobres (21%) e os que possuem de 26 a 40 anos (23%) foram os que mais atribuíram a nota zero a Maluf.

Motivos
A queda na avaliação de Maluf (o índice de ótimo/bom caiu de 39% em dezembro para 26%) ocorre após um período em que ele frequentou o noticiário como personagem de episódios no mínimo desgastantes politicamente.
Em 28 de janeiro, 15 pessoas morreram em Pirituba devido à explosão de uma loja que armazenava fogos de artifício irregularmente. Segundo o laudo do Instituto de Criminalística, a fiscalização da prefeitura falhou.
A imagem do prefeito também sofreu com as chuvas que castigaram a cidade desde o final de janeiro. Catorze pessoas morreram em desabamentos ocorridos em terrenos da prefeitura.
Outros episódios, como o decreto que proibiu o fumo nos restaurantes da cidade e as batalhas entre os funcionários públicos e a PM, também podem ter influenciado a avaliação de sua gestão.
Por intermédio do seu assessor de imprensa, o jornalista Adilson Laranjeira, Maluf disse que só se manifestaria sobre a pesquisa do Datafolha depois da publicação. Na quinta-feira, quando concedeu entrevista à Folha, Maluf afirmou que a população apóia o seu governo porque, segundo ele, sabe que está trabalhando.
A pesquisa do Datafolha ainda não havia sido tabulada. Por isso, não foi apresentada a Maluf.
A Folha pediu a três pessoas que formulassem perguntas ao prefeito. Nesta página, Maluf responde a uma dona-de-casa, a um proprietário de restaurante e ao advogado Dalmo Dallari, que integrou o governo de Luiza Erundina.

Texto Anterior: Teen empurra garota para amigo e finge ciúmes
Próximo Texto: PERGUNTAS E RESPOSTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.