São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Construtoras redescobrem o Centro de SP

TELMA FIGUEIREDO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Centro de São Paulo voltou a atrair os investimentos de construtoras e o interesse de compradores.
Os recentes lançamentos na região estão derrubando a idéia de que viver no Centro significa morar em um imóvel velho, sem garagem e área de lazer ou outras comodidades.
A reportagem da Folha levantou os dados de oito prédios novos, com projeto na planta ou em construção (veja quadro ao lado).
Alguns edifícios têm infra-estrutura de lazer e serviços semelhante à de empreendimentos com localização considerada nobre.
O projeto do Avant Place Downtown, por exemplo, inclui antena parabólica, serviço de baby sitting, lavanderia, piscina, playground e quadra.
Segundo as imobiliárias, as vendas são um sucesso. "Lançamos o Manhattan's Home em novembro. De 78 unidades, restam só quatro", diz Flávio Scaf, presidente da construtora Edel.
Argumentos negativos —como trânsito, poluição e áreas deterioradas— são rebatidos com a boa oferta de transportes (metrô e ônibus), de comércio e de serviços.

LEIA MAIS
Sobre lançamentos no Centro na pág. 10-2

Próximo Texto: Apartamentos têm preço desde R$ 33,2 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.