São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

Leia alguns destaques de ontem na imprensa internacional:

The Independent
O jornal britânico diz que o Reino Unido e os Estados Unidos concordaram em manter as sanções ao Iraque durante reunião realizada no final da semana passada.
França e Rússia têm dado sinais de que querem abrandar o bloqueio contra o Iraque, imposto desde a invasão do Kuait pelo regime de Saddam Hussein. As pressões para que o bloqueio sejam aliviadas estão crescendo porque no dia 13 de março a ONU faz nova inspeção nas instalações militares no Iraque. EUA e Reino Unido dizem que o Iraque não tem permitido que as inspeções da ONU sejam feitas de maneira satisfatório. França e Rússia dizem que o Iraque tem mostrado boa vontade no cumprimento das decisões do Conselho de Segurança da ONU.

The New York Times
O secretário de Energia dos Estados Unidos terminou viagem de seis dias à China na qual assinou acordo para a venda de um reator nuclear para uma usina elétrica, informa o jornal norte-americano.
Hazel O'Leary mediou o tratado de compra do reator fabricado pela Westinghouse para a usina de Qinshan. É a primeira vez desde o massacre da praça Tianamen, em 89, que os EUA permitem a venda de componentes de alta-tecnologia para a China.
O governo havia congelado a transferência de tecnologia em represália à morte de cerca de 3.000 manifestantes na ocasião.

Texto Anterior: Islã faz mulheres de vítimas
Próximo Texto: Modelo da China já começa a assustar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.