São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Melhor de Todos" tem respostas absurdas

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

"Melhor de Todos" tem respostas absurdas
O comandante do Iraque na Guerra do Golfo, Sadam Hussein, ganhou o prêmio Nobel da paz em 94. Maria-fumaça é o nome de uma cangaceira hippie. O presidente francês François Mitterrand compôs a trilha do filme "Verão de 42".
Esses fatos "incríveis" são a mais pura expressão da verdade —pelo menos para alguns dos participantes do programa de perguntas e repostas "Melhor de Todos", da Rede Bandeirantes.
Ao longo dos 150 programas gravados, esses e outros absurdos apareceram como respostas às perguntas feitas pelo apresentador Daniel Filho.
"O impressionante é que 80% das pessoas que passaram pelo programa cursam terceiro colegial ou faculdade", diz Clemente Neto, produtor do "Melhor de Todos". "Nosso arquivo —quase 4 mil pessoas— é uma amostra significativa da educação no país."
A cada pergunta, os jogadores devem escolher uma resposta entre quatro alternativas propostas. As respostas dão também uma idéia do que ocupa a cabeça dos estudantes.
Por exemplo, quando perguntaram o nome da cantora internacional que havia visitado o Brasil para lançar um disco, nenhum dos convidados errou: Cindy Lauper.
Outra resposta que todos acertaram foi a nacionalidade —mexicana— do filme "Como Água para Chocolate".
No entanto, logo depois da posse do presidente Fernando Henrique Cardoso, uma das perguntas foi o que o governo havia eliminado logo nos primeiros dias.
A maioria acertou: dois ministérios. Mas alguns foram para lá de otimistas: a miséria no país.

Texto Anterior: De Niro engordou 20 kg para atuar em 'Touro Indomável'
Próximo Texto: Carla Camurati fala no "Roda Viva"; Brown traz o som da Bahia; Juntos e tão diferentes; Paulo Gracindo é "Berro D'Água"; Música popular na orquestra; A moderna música africana; O tenor Pavarotti solta a voz em Modena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.