São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"História de Amor" substitui remake de "Irmãos Coragem"

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Globo já convocou o autor Manoel Carlos para escrever a novela das seis que vai substituir o remake de "Irmãos Coragem".
"História de Amor", nome ainda sujeito à aprovação da emissora, vai investir em um filão tradicional das telenovelas: contar um caso de amor quase impossível, entre pessoas de diferentes níveis sociais.
Um endocrinologista de meia idade, famoso e em plena ascensão profissional, se apaixona por uma dona-de-casa quarentona. Detalhe: ele já é casado com uma mulher bem mais jovem, bonita e sofisticada.
"O par ideal seria o José Mayer —como o médico— e Regina Duarte —como a dona-de-casa", diz Manoel Carlos."No papel da jovem sofisticada, penso em Lúcia Veríssimo ou Carolina Ferraz, mas existem muitos nomes bons."
Manoel Carlos ressalva que esses atores fariam parte de um elenco "ideal" —que ainda não está definido, nem depende exclusivamente de sua vontade.
"O que vai aproximar o casal não é nada de extraordinário, mas apenas a irresistível vocação, digamos assim, que um tem pelo outro", diz o autor. "Pode parecer pouco, mas não é. É o fundamental."
O cenário em que a trama se ambienta é o Rio de Janeiro e as gravações estão programadas para começar em abril.
Manoel Carlos traz no currículo a bem-sucedida "Felicidade", que apesar de ter recebido críticas desfavoráveis, alcançou bons índices de audiência.
Os primeiros seis capítulos devem estar prontos no início de março. A partir do capítulo 50, Elizabeth Jhin —que trabalhou com o autor em "Felicidade"— vai colaborar.
"História de Amor" deve ir ao ar a partir da segunda quinzena de julho, ou do início de agosto.

Texto Anterior: Rede Mulher investe em "videoprofessores'
Próximo Texto: Para Sesso, falta criatividade aos autores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.