São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Sesso, falta criatividade aos autores

IVAN FINOTTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O autor Vicente Sesso, 61, está em alta. Longe das telenovelas brasileiras desde 1979, terá duas de suas histórias regravadas este ano. "Sangue do Meu Sangue", de 1969, é a nova produção do SBT. "Uma Rosa Com Amor", de 1972, deverá ir ao ar pela Bandeirantes.
Para Sesso, a onda de remakes que assola a TV brasileira mostra uma falta de criatividade dos autores nacionais. "Em pouco tempo estaremos fazendo remakes sobre remakes", diz.
Sesso está começando a adaptar "Uma Rosa Com Amor" para os dias atuais. "A novela foi feita durante o regime militar, sob censura. Ficou muita coisa enrolada no pescoço que vou poder falar agora. Não tinha estudantes, nem revolta. A única coisa que consegui foi encher o saco do BNH. E o governo gostou porque dava a impressão de o país ser democrático."
Apesar de não fazer novelas para o Brasil há 16 anos, Sesso não abandonou o gênero. Há 21 anos que escreve para o mercado internacional. Atualmente, novelas e séries de sua autoria estão no ar em países da América Latina e Europa.

Texto Anterior: "História de Amor" substitui remake de "Irmãos Coragem"
Próximo Texto: Calouro é pretexto para show de jurados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.