São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uno Turbo ganha ar-condicionado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Uno Turbo i.e começa a ser vendido com ar-condicionado de série. A montadora de Betim (MG) informou que o preço do modelo com o novo equipamento terá acréscimo de R$ 1.700.
O primeiro modelo nacional a ter motor turbinado de fábrica passará a custar cerca de R$ 24,5 mil.
Ainda não há data definida para o início das vendas do modelo com o novo equipamento, que deve acontecer até o início de março.
Externamente, o modelo da Fiat ganhou três novas aberturas de entrada de ar no spoiler dianteiro para a refrigeração do motor.
Os comandos no painel para acionar o ar-condicionado são iguais aos existentes nas outras versões da linha Uno.
Para incorporar o ar-condicionado no motor italiano do Uno Turbo foi preciso realizar algumas modificações, como o redesenho do percurso dos tubos de ar do sistema de alimentação.
As modificações foram necessárias para criar espaço no vão do motor e, dessa forma, poder acomodar a tubulação, compressor e condensador do ar-condicionado.
Com o novo equipamento, o carro ganhou mais 30 quilos e passou de 975 kg para 1.005 kg.
Por causa do aumento de peso, foram redimensionadas as molas da suspensão dianteira para manter a estabilidade e altura.
O Uno Turbo é um dos modelo nacionais mais rápidos. Com motor de 118 cv de potência acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, de acordo com dados divulgados pela fábrica.

Texto Anterior: Dobra o valor das parcelas de consórcio
Próximo Texto: KTM aceita reservas para picape da Nissan; Vendas de usados registram nova queda; Empresa dá cursos de transporte urbano; Montadora e banco lançam cartão; Ford Taurus é o mais vendido nos EUA; Honda cresce 30,5% em vendas em janeiro; Ford deve vender 9 mil Fiesta este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.