São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prêmio em obras; Noviços rebeldes; Desenho animado; Mea culpa; Penitência; Sintonia fina; Primeira vez

Prêmio em obras
Mário Covas pretende incentivar os municípios a aumentarem a arrecadação de ICMS no primeiro semestre. Os três prefeitos que se saírem melhor no esforço poderão escolher qualquer obra que o governo estadual financia.

Noviços rebeldes
As assessorias técnicas das bancadas chegaram exaustas ao final da semana. Afoitos por entenderem o Congresso e apresentarem seus primeiros projetos, parlamentares novatos não têm dado folga. Resta saber até quando isto dura.

Desenho animado
Apelido da dupla formada pelo senador Romeu Tuma e pelo deputado Robson Tuma, do PL-SP, no Congresso: Bob Pai e Bob Filho. Como os personagens do desenho animado, Tumão anda sempre na frente e Tuminha vai atrás.

"Mea culpa"
Parlamentares petistas avaliam que a cúpula partidária dá margem ao afastamento de membros como Weffort, Luiza Erundina e Irma Passoni. Os dirigentes estariam isolando nomes como estes, forçando-os a buscarem alternativas.

Penitência
Lula já sabe o que fazer com os petistas derrotados na eleição. Entre outros, quer Mercadante, José Dirceu e Olívio Dutra viajando pelo país para reestruturar o PT.

Sintonia fina
Em reunião com a bancada do PDT, o governador Dante de Oliveira (MT) falou em mudar a fórmula do programa de TV do partido. Não especificou Brizola e o eterno fundo azul, mas os deputados entenderam o recado.

Primeira vez
Depois de ocupar por cinco vezes a chefia de gabinete de diferentes ministérios, José Gregori assume interinamente o da Justiça. Até quinta, quando Nélson Jobim retorna de viagem aos EUA.

TIROTEIO
Do deputado Raul Belém (PP-MG), ligado a Itamar Franco, sobre as suspeitas em torno de concessões de canais no governo passado:
— É tudo cortina de fumaça. O que existe é uma profunda má vontade de setores do governo FHC, liderados pelo ministro Sérgio Motta, para com Itamar.

Texto Anterior: Ajuda ao vizinho; Câmbio em três datas; O pior cenário; Segunda época; Telegráfico; Tequila monetária; Sinal amarelo; À espera; Si, hay marketing; Tudo pelo social
Próximo Texto: A primeira eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.