São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeões Olímpicos não jogam

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, José Roberto Guimarães, vai acompanhar o torneio da modalidade durante os Jogos Pan-americanos da Argentina, em Mar del Plata.
"Viajo para observar basicamente as seleções de Cuba e Estados Unidos, nossos adversários na Liga Mundial", afirmou Zé Roberto.
Os dois times são os principais rivais do grupo dos brasileiros na Liga Mundial, que tem ainda a seleção da Espanha.
O Brasil não levará sua força máxima para o Pan-americano. No próximo mês, os seis titulares da seleção campeã olímpica —Tande, Marcelo Negrão, Maurício, Paulão, Carlão e Giovane— estarão disputando por seus respectivos clubes a fase final da Superliga.
Para não desfalcar as equipes, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) deverá anunciar nos próximos dias a lista dos convocados, provavelmente jogadores das divisões juvenis.
A decisão de "espionar" os cubanos e norte-americanos em Mar del Plata deve-se ao fato de que as duas equipes estarão com seus principais jogadores em ação.
A principal preocupação do técnico brasileiro é em relação aos cubanos, que no ano passado bateram os atuais campeões olímpicos na semifinal da Liga Mundial, e depois nas quartas-de-final do Mundial da Grécia.
Já em relação aos Estados Unidos, Zé Roberto admitiu que o nível atual do vôlei norte-americano é menos preocupante, mas acrescentou:
"Eles (os norte-americanos) têm uma tradição no esporte e não se pode dizer com segurança que será fácil vencê-los", afirmou o treinador.
Depois de uma campanha ruim na Liga Mundial de 94, os EUA investiram forte no vôlei e a equipe, sob o comando de Fred Sturm, conquistou em setembro do ano passado a medalha de bronze no Mundial realizado na Grécia.

Texto Anterior: Clippers batem Lakers e somam dez vitórias
Próximo Texto: Torneio vai servir de teste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.