São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor mirim se diz preparado

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O puxador do samba exerce papel fundamental no desfile. Que o diga Flávio de Moura Pereira, 14, puxador da escola-mirim Inocentes da Caprichosos, da Caprichosos de Pilares.
"Este vai ser meu terceiro Carnaval como puxador. Acho que já estou preparado para participar do desfile principal, mas prefiro aguardar um pouco mais", diz.
"A responsabilidade é grande e daqui a uns três anos pretendo estar numa escola grande".
Flávio cursa a 7.a série e quer fazer Direito. Seu dom foi descoberto pela família, que elogiava sua voz "durante as cantorias no banheiro". Ele resolveu testar a voz e se inscreveu no Festival da Canção Estudantil do Município (Fcem), em 1993.
Com a música "Canto desconexo", de sua própria autoria, Flávio foi o vencedor do festival, disputando com 72 concorrentes.
Embora queira se tornar um cantor profissional, Flávio não toma nenhuma precaução para manter a firmeza da voz.
Com a namorada Carla Ramalho, 14, que também desfila na Inocentes da Caprichosos, Flávio costuma ir aos ensaios da escola principal, aos sábados à noite.
Gosta de ver filmes em vídeo e se diz bem informado sobre a situação do país.
"É importante acompanhar os fatos. O Real é uma boa moeda, mas está sendo mal administrada. Os salários ficam parados e os preços sobem às escondidas. Salário mínimo de R$ 70 não dá."

Texto Anterior: O REI DO SAMBA
Próximo Texto: CANTE COM BIRINHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.