São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRANCOS VÃO NA MOITA VER O ILÊ; 110; ANIMAÇÃO DE VIPS EM CAMAROTE DECEPCIONA; EVA É CAMPEÃO EM BELEZA MASCULINA; PAPA-LÉGUAS FAZ 15 ANOS COM VALSA; EMPRESAS BRIGARÃO PELO 'CHICLETE' EM 95; JORNALISTA 'GRINGO' INVADE SALVADOR; CARRO COMPETE COM TRIO ELÉTRICO; 12; GRUPO FESTEJA NA PORTA DA CASA

BRANCOS VÃO NA MOITA VER O ILÊ
O desfile do Ilê Ayiê na madrugada de sábado foi emocionante e juntou uma multidão na ladeira do Curuzu. Como só negros podem desfilar no bloco, os fãs "alvinhos" do Ilê tiveram que subir a ladeira do Curuzu atrás do bloco "na moita", como fizeram Moreno Veloso (vestido de seleção brasileira com camiseta amarela e elástico verde prendendo as longas madeixas), Mariana Moraes e a prefeita Lídice da Mata.

110
decibéis foi o volume de som mínimo mantido pelos trios elétricos no Campo Grande, segundo os fiscais da prefeitura de Salvador. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o limite máximo tolerável pelo ouvido humano é de 90 decibéis. Se continuar assim, depois do Carnaval, os consultórios de otorrinolaringologistas na capital baiana vão ficar lotados.

ANIMAÇÃO DE VIPS EM CAMAROTE DECEPCIONA
O camarote da Antarctica —que prometia ser o point de convidados vips— foi uma das maiores decepções do Carnaval. O mais animado vip do camarote era seu organizador, o publicitário Nizan Guanaes, da agência DM-9.

EVA É CAMPEÃO EM BELEZA MASCULINA
O Eva foi eleito o bloco campeão em beldades masculinas. Além de Eduardo Galvão, ator do STB, o Eva tinha em seu cast vários adãos anônimos que eram de tirar o fôlego. Um dos que chamava mais atenção era o namorado-modelo de Elba Ramalho, Marcelo Szabo.

PAPA-LÉGUAS FAZ 15 ANOS COM VALSA
O trio Papa-Léguas comemorou 15 anos em 95. Para celebrar a data, a banda tocou a valsa do Imperador de Strauss, quando passou pelo Campo Grande. E os foliões dançaram como se estivessem num baile de debutantes.

EMPRESAS BRIGARÃO PELO 'CHICLETE' EM 95
O diretor de marketing da Antarctica confidenciou anteontem que o sonho da cervejaria para 95 é patrocinar o Chiclete com Banana. A batalha vai ser difícil porque a banda já recebe uma bolada da Brahma e da Varig. Melhor para Bel e sua turma, que estão com o futuro cada dia mais garantido
.
JORNALISTA 'GRINGO' INVADE SALVADOR
Os jornalistas estrangeiros invadiram Salvador. Com lentes e câmeras moderníssimas, eles vêm da Finlândia, Japão, Estados Unidos, Suécia e Peru. Nas ruas, se distinguem dos jornalistas locais pela cor "vermelho-camarão" e o gingado extremamente desajeitado.

CARRO COMPETE COM TRIO ELÉTRICO
Não são só os trios-elétricos que tocam música alta nas ruas de Porto Seguro. Turistas de todos os cantos aproveitam a liberalidade da cidade para sair pelas ruas com o volume do carro no máximo.

12
é o número de alto falantes que tem o Gol 95 do brasiliense Clayton Nunes Sampaio, 21, que passa o Carnaval em Porto Seguro. A parafernália sonora de seu carro inclui ainda uma caixa de som grande e um aparelho de CD com capacidade para seis discos. "Só dá para botar o som no 15, se não distorce", diz Clayton, que explica que o volume máximo chega a 30.
Domingo, ele encostou o carro junto a outros dois na frente de uma lanchonete movimentada para tocar música baiana, sincronizadamente.

GRUPO FESTEJA NA PORTA DA CASA
Já o funcionário público Willians Martins, 40, de Maceió, prefere encostar o carro em frente à pousada onde está hospedado com um grupo de amigos para botar o som do carro no máximo. "Nem vamos ver os trios aqui perto. Ficamos na calçada dançando e tomando cerveja", disse Martins,

Texto Anterior: Tradição fracassa ao homenagear Senna
Próximo Texto: Caê e Gil cantam com Daniela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.