São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor critica músicas que tocam no rádio

DANIELA FALCÃO
DA ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

O cantor Caetano Veloso disse ontem que a música baiana que toca nas rádios é "primária e comercial demais". A única exceção feita por ele foi à música produzida pelos blocos afro.
"As músicas que tocam nos trios são muita chatas porque são primárias demais. A gente ouve uma vez e depois enjoa."
Para ele, o nível da música baiana já vem caindo há muitos anos. 'Às rádios querem que o som seja primário porque é mais fácil de vender. Por isso é muito difícil mudar a qualidade do que é produzido hoje. Mas eu tenho esperanças", disse.
O Olodum, Carlinhos Brownn e o Ile Ayiê foram elogiados . "Não é toda a música baiana que é ruim. A batida dos tambores do Olodum é sofisticadíssima. O Ilê e o Muzenza também produzem música de altíssimo nível. Minha crítica é para a música que toca nas rádios."
Caetano não quis citar nenhuma banda em particular. "Eu estou reclamando, mas no fundo gosto muito disso tudo", disse, se referindo à música baiana.
"O problema é que depois de ouvir muito começa a cansar e a gente enxerga mais defeitos."
Caetano também elogiou o trabalho feito por Carlinhos Brown com a Timbalada.
"Eu sei que tem muita gente preocupada com a qualidade do som e que a Bahia continua produzindo músicos exepcionais, mas as rádios estão exigindo um som cada vez mais pobre e isso me preocupa", afirmou.
"Por vontade própria as rádios não vão mudar seu nível de exigência. Somos nós que temos que cobrar", disse.

Texto Anterior: Encontro de trios encerra dia mais longo da festa
Próximo Texto: Argentino troca tango por axé music e samba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.