São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário acompanha denúncia

DA FOLHA VALE

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, José Afonso da Silva, deve acompanhar as investigações sobre o envolvimento de policiais militares em uma quadrilha de roubo de cargas que atuava no interior do Estado.
A informação é do assistente do secretário José Vicente da Silva Filho. Se forem comprovadas as acusações, a Polícia Militar deve propor de imediato a expulsão dos envolvidos.
Os PMs acusados foram presos pela Polícia Civil na última sexta em Guaratinguetá (177 km a nordeste de SP).
Os principais acusados são o comandante da PM em Aparecida (SP), capitão Oscar André Câmara, o cabo Sandro Vieira e o soldado Roberto Farabello. Câmara, que ocupava o cargo há dois anos, foi afastado.
As famílias dos PMs contrataram advogados para defender os acusados. O nome dos advogados não foi revelado.
Os acusados deverão ser julgados pela Justiça comum. Para os crimes serem militares, os acusados teriam que ter usado a estrutura da polícia, como carros, armas e munições.
Os PMs são acusados de formação de quadrilha, participação em roubos de cargas e assaltos. Eles tiveram prisão preventiva decretada.
Também foram presos o proprietário da Cofrilat (Comércio de Frios e Laticínios de Aparecida), Cláudio de Oliveira, e o comerciante José Nelson Alves Monteiro, de Taubaté (SP).
Os três policiais militares foram transferidos na sexta-feira para o Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo. Os outros dois estão detidos na cadeia pública de Aparecida (170 km a nordeste de SP).
A Polícia Civil descobriu o envolvimento dos PMs através dos depoimentos de quatro homens presos há 15 dias na via Dutra, em Aparecida.
Fábio Ferreira de Carvalho, Ciro Valério, Pedro Yves Gonçalves Campos e Antonio Marcos Rangel Urbano estavam em um caminhão da empresa Seara com 11,4 mil quilos de frango.

Texto Anterior: Rio tem 71 corpos recolhidos em 24 h
Próximo Texto: Pedreiro mata filho, mulher e cunhada e depois se suicida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.