São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais acusados de roubo de carga devem ser expulsos

DA FOLHA ABCD

O secretário de Estado da Segurança Pública, José Afonso da Silva, deve acompanhar de perto as investigações que serão feitas sobre os acusados de envolvimento em uma quadrilha de furto de cargas pela Corregedoria da PM.
A informação é do assistente do secretário, o ex-comandante da PM de São José José Vicente da Silva Filho. Segundo ele, se forem comprovadas as acusações, a PM deve propor de imediato a expulsão dos envolvidos da corporação.
Os PMs acusados foram presos pela Polícia Civil de Guaratinguetá na última sexta-feira à noite. Os principais acusados são o comandante da PM de Aparecida, capitão Oscar André Câmara, o cabo Sandro Vieira e o soldado Roberto Farabello. Câmara foi afastado.
Os policiais devem ser julgados pelo Tribunal de Justiça Militar. Neste caso, será necessário ficar comprovado que houve crime militar. O crime militar se caracteriza pelo uso da estrutura policial no crimes —uso de armas e veículos da corporação. O delegado Homero Vilela Vieira, de Guaratinguetá, disse ontem que as investigações não confirmam esta hipótese.
Os policiais são acusados de formação de quadrilha, participação em roubos de cargas de caminhões e assaltos a mão armada.
Ainda foram presos o proprietário da Comércio de Frios e Laticínios de Aparecida, Cláudio de Oliveira, e o comerciante José Nelson Alves Monteiro, de Taubaté.
Os três PMs foram transferidos na sexta-feira para o Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo. Os outros dois estão detidos na cadeia pública de Aparecida. A prisão preventiva dos cinco suspeitos foi decretada pelo juiz de Aparecida Walter Emídio da Silva.
A Polícia Civil descobriu o envolvimento dos policiais através dos depoimentos de Fábio Ferreira de Carvalho, Ciro Valério, Pedro Yves Gonçalves Campos e Antonio Marcos Rangel Urbano.
Os quatro foram presos há cerca de 15 dias, na via Dutra, em Aparecida, com 11.400 kg de frango de um caminhão da Seara.
Segundo a polícia, os PMs suspeitos teriam participado do roubo da carga de frango fazendo a escolta do caminhão roubado.

Texto Anterior: Supostos traficantes matam 3 PMs cariocas
Próximo Texto: Volta a SP deve ser feita antes das 15h ou após 21h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.