São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano enfrenta fila no cinema e restaurantes lotados no feriado

DA REPORTAGEM LOCAL

Filas no cinema, espera para conseguir uma mesa nos restaurantes, demora para encontrar vaga nos estacionamentos dos shoppings centers e para pagar a conta do supermercado fizeram parte da rotina do paulistano que ficou na cidade no Carnaval.
"Cheguei meia hora antes da exibição e não consegui entrar", afirmou o estudante de economia José Roberto Ravagnani, 23, que foi sábado assistir ao filme das 20h30 do festival François Truffaut na sala Cinemateca em Pinheiros (zona oeste de São Paulo).
Segundo o gerente coordenador da sala, Antônio Eraldo, 46, o movimento foi mesmo bom. "Sábado e domingo as sessões ficaram lotadas desde às 16h40, coisa rara de acontecer na Cinemateca."
As salas também lotaram na primeira sessão no Belas Artes e no Espaço Banco Nacional.
"O movimento superou as minhas expectativas", disse Vanderlei Ribeiro, 41, gerente do Belas Artes. "Não saberia precisar um número, mas sei que muita gente ficou para fora das salas."
Nos shoppings, o movimento foi maior no sábado e no final da tarde de ontem.
"Pensei que fosse Natal quando cheguei no Iguatemi", disse a publicitária Vera Dines, 30, que ontem demorou mais de 40 minutos para pagar a compra feita no Pão de Açúcar do shopping.
Apesar do movimento ter sido normal para uma segunda feira no Paulista e West Plaza, as vendas aumentaram. Segundo a gerência de marketing dos shoppings, as compras ultrapassaram em 5% as da última segunda-feira.
"Sobrou tempo para fazer boas compras", disse a funcionária pública Analice Nascimento, 25.
A modelo Luciana Moraes, 17, quase desistiu de almoçar sábado depois de esperar 40 minutos por uma mesa no restaurante América na alameda Santos (zona oeste de São Paulo). "Quase perdi as fotos que tinha de fazer."

Texto Anterior: Falta de água afeta dez bairros da cidade
Próximo Texto: Frequência no Parque Ibirapuera cai pela metade no fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.