São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Ex-diretor da polícia espanhola é preso; Secretário da Otan presta depoimento; A FRASE; Presidente colombiano condena guerrilha; Cresce a obesidade entre os americanos; Acidente com bomba mata um no Líbano; Vaticano ganha pedaço do Muro

Ex-diretor da polícia espanhola é preso
O ex-diretor da Guarda Civil espanhola Luis Roldán foi preso ontem em Bancoc, capital da Tailândia. Roldán, acusado de corrupção, estava foragido desde o ano passado e era o fugitivo mais famoso da Espanha. Em 29 de novembro de 1993, o empresário Paulo César Farias também foi preso em Bancoc.

Secretário da Otan presta depoimento
Willy Claes, secretário-geral da Otan, prestou depoimento ontem à Justiça belga sobre o caso de corrupção "Augusta". Seu partido, o Socialista de Flandres, é acusado de cobrar propinas na compra de helicópteros em 1988, época em que Claes era ministro da Fazenda.

A FRASE
" Seus primeiros anos foram uma batalha para conquistar a atenção dos pais e contra a saúde debilitada. Ele não se dava bem com meninos de sua faixa etária. Era muito precoce intelectualmente".
(De Celia Sandys sobre seu avô Winston Churchill, duas vezes premiê e líder dos britânicos na Segunda Guerra Mundial. Ela reuniu rabiscos da infância de Churchill e os organizou em livro.)

Presidente colombiano condena guerrilha
O presidente da Colômbia, Ernesto Samper, condenou ontem o ataque de guerrilheiros colombianos que deixou oito militares da Venezuela mortos. Uma operação militar binacional foi montada para tentar encontrar o grupo responsável pelo ataque.

Cresce a obesidade entre os americanos
71% ... dos norte-americanos são obesos, segundo levantamento realizado pelo instituto Harris. É considerada obesa a pessoa cujo peso é 20% maior que o recomendado de acordo com a altura e constituição física. Em 1983, 58% dos norte-americanos estavam nesta situação.

Acidente com bomba mata um no Líbano
Pelo menos um membro do grupo guerrilheiro pró-Irã Hizbollah morreu e outros três ficaram feridos na explosão acidental de uma bomba na cidade de Tiro, sul do Líbano. Ontem, navios da marinha israelense atacaram barcos pesqueiros libaneses que tentaram romper o bloqueio imposto por Israel.

Vaticano ganha pedaço do Muro
Um pedaço de 3,3 metros de altura e 1,2 metro de largura do Muro de Berlim foi colocado nos jardins do Vaticano. É uma homenagem ao papa João Paulo 2º, por sua contribuição para a queda muro.

Próximo Texto: Bordón é candidato na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.