São Paulo, quarta-feira, 1 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A nudez no Carnaval deve ser castigada?

NÃO. Sou contra qualquer tipo de censura, e por isso mesmo acho um absurdo essa mania que alguns juízes têm de querer se meter no que deve e no que não deve ser usado pelos passistas nos desfiles de escola de samba.
Não acho certo proibirem a nudez total nos desfiles.
Acho que deve haver critério do carnavalesco para usá-la, isso sim. A mulher tem que ser bonita e ter pulso para segurar um desfile inteiro sambando de uma forma que ela normalmente não está acostumada a fazer. Sempre que usei nu em desfiles conversei com as meninas para ver se elas sabiam o que estavam por fazer. Depois de minhas conversas, muitas desistiram.
De qualquer forma, nudez na avenida é como onda no mar, vai e vem. E quando vem, pode reparar, vem em todas as escolas.
Este ano, por exemplo, quase não teve nu na Sapucaí. Apesar do calorão, nunca vi o povo tão vestido.

Joãosinho Trinta, 60, é carnavalesco da Unidos de Viradouro.

Texto Anterior: A nudez no Carnaval deve ser castigada?
Próximo Texto: FANTASIA DE BRUNET NÃO RESISTE; JOGADORES DOMINAM OS CAMAROTES; TURISTA DE "PACOTE" INVADE A CIDADE; VIPS INTERNACIONAIS NÃO COMPARECEM; LATORRACA VARIA COM ESTAMPADOS; SEM CARRO, ATOR SAMBA NO CHÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.