São Paulo, quarta-feira, 1 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro de trios deve reunir 500 mil

DANIELA FALCÃO
ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

O encontro de trios na praça Castro Alves (centro) deve reunir, na madrugada de hoje, cerca de 500 mil pessoas e pelo menos 15 trios elétricos no encerramento oficial do Carnaval baiano.
São esperadas as presenças de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Elba Ramalho.
"A gente não combina nada e eu nunca sei quem vai aparecer. É sempre melhor ser surpresa. Caetano vai estar lá com certeza, Gil eu não sei porque ele andava meio adoentado", diz o guitarrista Armando Macedo, 41, do trio Armandinho, Dodô e Osmar.
Em torno do trio de Armandinho, estrelas da MPB têm se reunido na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas, na praça Castro Alves, desde 1975, quando foi comemorado os 25 anos de criação do trio elétrico.
Todos as bandas que passam pela Castro Alves durante o encontro param em frente ao trio de Armandinho e fazem homenagens ao engenheiro Osmar Macedo, 72, pai de Armandinho e inventor dos trios e do "pau elétrico" (que deu origem à guitarra baiana) junto com Dodô, que já morreu.
Apesar de ter sofrido derrame recentemente, "seu Osmar" não perde nenhum encontro de trios elétricos e trata todas as bandas como "meus filhos queridos".
As bandas devem tocar na praça até o meio-dia. Na Barra, a expectatica da prefeitura é de que a folia se estique até as 16h.
Para aguentar tocar tanto tempo (cerca de 12 horas), Armandinho diz que dorme muito e se alimenta basicamente de macarrão e frutas.
"Antes de começar a tocar bebo um pouco de uísque, no máximo três doses, para relaxar. Sou muito tímido e a bebida ajuda."
Armandinho toma ainda alcachofra, pílulas de magnésio e complexo B. "Também chupo balas de própolis para a garganta porque se não a voz some."
Armandinho critica a qualidade da atual música baiana. "A gente ouve uma vez e decora. Ouve a segunda e enjoa", mesma crítica feita anteontem por Caetano.

Texto Anterior: Conservadorismo domina desfile
Próximo Texto: Cantor desfila no Ara Ketu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.