São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil assiste novela mexicana

O patriarca Salinas (à esq.) com os filhos Raúl e Adriana

MATINAS SUZUKI JR.
EDITOR-EXECUTIVO

Quando se diz que a crise mexicana está próxima do Brasil, isto não é apenas uma imagem. Em verdade, a imagem da crise mexicana já está no Brasil.
Ela pode ser acompanhada diária e diretamente pelas chamadas TVs por assinatura (ou cabo).
Pela TVA e pela Globosat, o serviço noticioso da CNN em espanhol, dá destaque, durante todo o dia, como entradas ao vivo da Cidade do México, à crise.
Na Globosat, em três canais do próprio México, os importantes acontecimentos econômicos políticos, podem ser acompanhados, em tempo real, daqui do Brasil.
São os canais ECO, o noticioso NBC e El Canal de las Estrellas.
Na terça-feira de Carnaval, por exemplo, era possível acompanhar uma entrevista, por telefone, do ex-presidente Salinas de Gortari.
Ele defendia-se das acusações de ter levado a economia mexicana para o buraco. Poucos minutos depois, era divulgada a impactante notícia da prisão de seu irmão.
O México corre o risco de passar por uma crise institucional. A diferença é que, desta vez, nós podemos assistir à sua crise.
Não são apenas os mercados financeiros que estão globalmente integrados. A vida também está.

Texto Anterior: País vive ruptura do governo atual com anterior
Próximo Texto: Ex-presidente desiste de liderar a OMC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.