São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia recupera BMW do 'furacão da Copa'

Grupo que agia em capitais é desbaratado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-jogador Jairzinho (Jair Ventura Filho), 50, que ficou conhecido como "o furacão" na Copa de 70, recuperou ontem, em Brasília, seu carro BMW roubado há 50 dias no Rio.
O BMW azul ano 92 estava no estacionamento do aeroporto de Brasília e foi encontrado pela polícia depois da prisão de Adelino Novak Rosa, 36, condenado por roubo e foragido há um ano.
O carro de Jairzinho está avaliado em R$ 55 mil e não tinha seguro, segundo informou o delegado Arnaldo Siqueira de Lima, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Brasília.
O delegado aproveitou a presença de Jairzinho na delegacia para tirar uma foto ao lado do "furacão". O ex-jogador e hoje técnico do time do Bonsucesso (RJ) foi à delegacia com a mulher Thereza Christina Zaksauskas Ribeiro Ventura, 41.
Thereza dirigia o carro quando foi assaltada por dois homens que estavam em uma moto.
Além de Novak, a polícia identificou outras cinco pessoas como participantes de uma quadrilha de roubo de carros que atuava em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Com a prisão de Novak, a polícia recuperou 12 carros, a maioria de luxo.
Segundo a polícia, os carros ficavam parados em estacionamentos públicos até que fossem "esquentados", com nova documentação. Junto com Novak foram encontrados formulários em branco dos Detrans (Departamento de Trânsito) do Rio de Janeiro e de Goiás.

Texto Anterior: 'Eu sou uma pessoa normal'
Próximo Texto: Presos fazem 40 reféns em Franco da Rocha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.