São Paulo, sábado, 4 de março de 1995![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Cartão estimula vendas em shoppings
FILOMENA SAYÃO
A liquidação da coleção de verão e a aceitação do cartão de crédito são os principais motivos apontados pelos administradores para ajudar nas vendas. Este ano, 14 shoppings de São Paulo iniciam promoção conjunta na próxima segunda-feira. A liquidação deve terminar no dia 23. Eleonora de Souza Ramos Pereira, gerente-geral de marketing do grupo Plaza, que reúne os shoppings Paulista, West Plaza e Plaza Sul, acha que as vendas devem ficar no patamar de 40% a mais sobre março de 94. Março de 94 sobre março de 93 houve crescimento entre 15% e 20% no West Plaza e Paulista. Esse índice vem sendo registrado pelo grupo desde janeiro, acrescenta. "Janeiro foi um susto e fevereiro surpreendeu por causa do Carnaval." No Morumbi Shopping, Paulo Emilio Ferraro, gerente de marketing, diz que a aceitação do cartão de crédito deverá ajudar bastante os lojistas a por fim nas roupas de verão. Ele acha que as vendas podem ser até 25% superiores em março sobre fevereiro e entre 10% a 15% sobre março de 94. "O objetivo, no trimestre, é obtermos uma alta de 15% sobre o mesmo período do ano passado", disse Ferraro. Auro Gorgatti, gerente-geral do Iguatemi, acredita que as vendas desse shopping deverão indicar no final deste mês um acréscimo de 45% em comparação com o mesmo período do ano passado e entre 15% e 20% sobre fevereiro. As vendas em fevereiro foram consideradas "boas" e "excelentes" pelos três executivos. Foi registrado acréscimo de até 50% sobre fevereiro de 94. (FS) Texto Anterior: Comércio deve manter ritmo de vendas Próximo Texto: Mercado de câmbio fica intranquilo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |