São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
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Cartão estimula vendas em shoppings

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os shoppings estão otimistas quanto aos seus negócios em março.
A liquidação da coleção de verão e a aceitação do cartão de crédito são os principais motivos apontados pelos administradores para ajudar nas vendas.
Este ano, 14 shoppings de São Paulo iniciam promoção conjunta na próxima segunda-feira. A liquidação deve terminar no dia 23.
Eleonora de Souza Ramos Pereira, gerente-geral de marketing do grupo Plaza, que reúne os shoppings Paulista, West Plaza e Plaza Sul, acha que as vendas devem ficar no patamar de 40% a mais sobre março de 94. Março de 94 sobre março de 93 houve crescimento entre 15% e 20% no West Plaza e Paulista.
Esse índice vem sendo registrado pelo grupo desde janeiro, acrescenta.
"Janeiro foi um susto e fevereiro surpreendeu por causa do Carnaval."
No Morumbi Shopping, Paulo Emilio Ferraro, gerente de marketing, diz que a aceitação do cartão de crédito deverá ajudar bastante os lojistas a por fim nas roupas de verão.
Ele acha que as vendas podem ser até 25% superiores em março sobre fevereiro e entre 10% a 15% sobre março de 94.
"O objetivo, no trimestre, é obtermos uma alta de 15% sobre o mesmo período do ano passado", disse Ferraro.
Auro Gorgatti, gerente-geral do Iguatemi, acredita que as vendas desse shopping deverão indicar no final deste mês um acréscimo de 45% em comparação com o mesmo período do ano passado e entre 15% e 20% sobre fevereiro.
As vendas em fevereiro foram consideradas "boas" e "excelentes" pelos três executivos. Foi registrado acréscimo de até 50% sobre fevereiro de 94.
(FS)

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