São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dívida com desconto do SFH pode ser parcelada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CEF (Caixa Econômica Federal) está estudando medidas de estímulo à quitação dos financiamentos habitacionais firmados antes de fevereiro de 1986.
A idéia é dividir em até 12 prestações a dívida do mutuário nesta situação que optasse por quitar o seu saldo devedor antecipadamente, o que garante um desconto de 50% do total do débito.
A Diretoria de Habitação ainda não definiu os detalhes da proposta, como, por exemplo, a forma de correção dessas prestações. A CEF constatou que o desconto não surtiu o efeito esperado.
A CEF também pensa em passar a cobrar semestralmente ou anualmente as prestações desses contratos. O custo da emissão dos carnês mensais, de R$ 17,00, na maioria das vezes não cobre o valor das prestações.
A CEF também quer acelerar a tramitação no Congresso Nacional do projeto de lei que estende os benefícios da lei 8.004/90 aos contratos firmados depois de fevereiro de 1986.

Texto Anterior: Prestação do SFH sobe até 942% este mês
Próximo Texto: Desempregados somam 120 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.