São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desempregados somam 120 mi

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um documento da ONU (Organização das Nações Unidas) indica que o total de desempregados no mundo atinge 120 milhões e os subempregados somam 700 milhões.
Como consequência, há um baixo nível material, desintegração familiar, uso de tóxicos, delinquência e migração.
Nos países industrializados, cerca de 10% da população ativa estão sem trabalho. Nesses países houve expansão da economia desde a década de 70. No entanto, também houve aumento no percentual de desemprego.
Nos países em desenvolvimento, cerca de 400 milhões de pessoas se incorporaram ao mercado de trabalho entre 1960 e 1990, afirma o documento.
O estudo da ONU mostra ainda que no Terceiro Mundo, 60% da população é rural e vivem exclusivamente da agricultura. Outros 300 milhões de pessoas integram o setor econômico informal, vivendo em situação instável e sem seguro social.
O documento da ONU sugere que para alcançar o pleno emprego seria necessária a criação mundial superior a 1 bilhão de postos de trabalho até o final do século.

Texto Anterior: Dívida com desconto do SFH pode ser parcelada
Próximo Texto: Preços sobem 0,78% nos supermercados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.