São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artilheiro do Paulista não quer voltar a jogar no Rio

DA FOLHA SUDESTE

O centroavante do Rio Branco de Americana Marcelo Costa Almeida, o Marcelo Carioca, 23, artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols, atribuiu a boa campanha do time (terceiro colocado com 11 pontos ganhos ao lado do Santos) à união, determinação e luta dos jogadores.
O passe do artilheiro do Paulista ( 6 gols) pertence ao Botafogo (RJ) e está emprestado até o final do Campeonato Paulista, mas ele já afirmou que não pretende voltar ao clube. Disse que não teve lá o reconhecimento que merece.

Folha — A que você atribui a boa campanha do Rio Branco no Campeonato Paulista?
Marcelo Carioca — A união dos jogadores. Todos estão determinados e lutando bastante. Isso está prevalecendo no Rio Branco.
Folha — Você espera ser o artilheiro do Campeonato?
Marcelo — Estou tentando e estou brigando para isso. Os gols estão saindo e espero continuar fazendo mais.
Folha — Onde você iniciou sua carreira?
Marcelo — No infantil do Botafogo (RJ) e lá permaneci por dez anos. Só saí três vezes e por empréstimo para o Madureira (RJ), para o Paysandu (PA) e agora aqui para o Rio Branco.
Folha — O seu passe pertence a que clube?
Marcelo — Ao Botafogo e está emprestado até o final do Campeonato Paulista para o Rio Branco. O valor do passe está fixado em R$ 1 milhão.
Folha — Quem são seus ídolos no futebol e em quem você se espelha atualmente?
Marcelo — Quando eu era menino no Rio de Janeiro eu gostava do Roberto Dinamite (Vasco), mas depois que eu comecei a jogar futebol deixei isso um pouco de lado. Também gosto muito do Romário. E quem que não gosta dele? (risos). Eu ia ao Maracanã só para ver ele jogar. Eu sabia que ia ter gol.
Folha — Voce é torcedor de que time?
Marcelo — Depois que entrei no Botafogo aprendi a gostar do time, mas quando a gente é profissional não liga muito para isso. A gente torce para o time que atua.
Folha — Você espera jogar em algum time grande ou mesmo da Europa e do Japão?
Marcelo — Primeiro espero fazer uma campanha boa no Campeonato Paulista e ver se algum time, até mesmo o Rio Branco, me contrata. Porque eu não quero voltar ao Botafogo. Lá eu era jogador da casa e santo da casa não faz milagre.'

Texto Anterior: Portuguesa pede juiz 'estrangeiro"
Próximo Texto: 'No Botafogo, não tinha valor"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.