São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa pede juiz 'estrangeiro"

ARNALDO RIBEIRO; MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Portuguesa pede juiz 'estrangeiro'
A escolha do juiz peruano Alberto Tejada para apitar o clássico de domingo pode ser considerada uma vitória da Portuguesa.
Na quinta-feira, o clube enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol protestando contra as arbitragens no campeonato, principalmente nas partidas contra São Paulo, Juventus e Guarani.
A Portuguesa pediu também a não escalação dos árbitros do Estado —citou especificamente João Paulo Araújo, Silas Santana e Dionísio Roberto Domingos— no jogo de amanhã contra o Corinthians.
O jogo que provocou maior polêmica foi a derrota para o Guarani. O juiz João Paulo Araújo marcou um pênalti contra a Portuguesa seis minutos antes do fim.
"O importante seria que o escolhido fosse um juiz de fora de São Paulo, para que ele ficasse longe das pressões", disse o atacante Tiba.
"Para os árbitros paulistas, errar contra a Portuguesa é normal, mas errar contra os times considerados grandes pode ser fatal", acrescentou.
"Já estava na hora de a diretoria tomar alguma providência contra as más arbitragens. Desde o ano passado estamos sendo prejudicados", completou o goleiro Paulo César.
(AR e MD)

Texto Anterior: Plano de Farah foi anunciado em 94
Próximo Texto: Artilheiro do Paulista não quer voltar a jogar no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.