São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só faltou a mulata na comitiva FHC!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Nem o regime militar conseguiu mandar tanto brasileiro pro Chile. Como na comitiva FHC! Só faltou a mulata Globeleza. Esqueceram de levar a mulata Globeleza?! Turma de ex-exilados faz turismo sentimental no Chile. Por isso que o PMDB e o PFL tomaram conta de tudo. Os tucanos não param de comemorar!
E o Almino Affonso: "É melhor estar no poder que no exílio". Claro, no poder a viagem sai de graça. E com a vitória dos Gaviões da Fiel virei casaca: "Mamãe eu não me engano/ meu coração é corintiano". E com a vitória do jegue do Ceará na Imperatriz agora é Tasso Jegueissati! Rarará!
Ô boca livre maravilhosa! Intelectuais tucanos vão a Londres dizer que o Brasil não é o México. Resposta do México: Ainda bem! Rarará! E quem foi? Mailson da Nóbrega, André Lara Resende, Aspásia Camargo e Bolívar Lamounier. E a mulata Globeleza? Esqueceram da mulata Globeleza? Rarará!
E eu já sei como eles vão explicar que o Brasil é melhor que o México: "Lá eles comem taco e no Brasil, acarajé. Lá eles usam sombrero e a gente chapéu de palha. E as nossas novelas são melhores. E lá eles atravessam a fronteira a pé pros Estados Unidos. Nós também. Pra Bolívia, Argentina e Paraguai". Então a gente podia fazer uma permuta: eles ficavam com as nossas fronteiras e a gente com a deles. Rarará!
Brasil não é o México. Pra marcar a diferença a Aspásia podia ir fantasiada de Carmen Miranda! E os caras com a camiseta do tetra. E a mulata Globeleza? Rarará! E o Bolívar Lamounier tendo que dizer: "Yo no soy Simon Bolívar, yo soy Bolívar Lamounier. Nosotros hablamos portugues e la capital es el Rio de Janeiro". Rarará.
Aí passa um inglês perguntando: "Que gente é essa?". "Ah, é um bando de mexicano que veio do Brasil." Rarará. Nóis sofre mas nóis goza. Quem manda ser contribuinte. Na próxima encarnação quero nascer tucano!

Texto Anterior: Indicação de John Travolta gera polêmica
Próximo Texto: 'King Kong' opõe amor e lógica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.