São Paulo, segunda-feira, 6 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malone comanda vitória do Utah

Ala faz 30 pontos contra o Portland

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Utah Jazz continua sua marcha triunfal na Divisão Meio-Oeste da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA. Na rodada de sábado, o time venceu o Portland Trail Blazers por 98 a 81.
O ala Karl Malone, que teve sua escalação confirmada apenas minutos antes do jogo, acabou mais uma vez se convertendo na estrela do time.
Anotou 30 pontos e apanhou 9 rebotes nos 40 minutos que permaneceu na quadra. Malone está com problema no tornozelo direito e jogou com proteção no local.
"Eu sabia que não era fácil tomar a decisão de escalar Malone com o tornozelo direito inflamado e dolorido. Mas o próprio Karl disse que queria sair", disse Jerry Sloan, técnico do Utah.
Malone explicou que sua decisão de jogar tinha como motivação a necessidade de que o Utah conseguisse manter o primeiro lugar da Divisão Meio-Oeste, que disputa com os Spurs.
O Portland não teve a mesma sorte e jogou desfalcado do armador Rod Strickland, contundido no ombro, e do ala Cliff Robinson, lesionado no joelho.
O armador James Robinson (23 pontos) foi o cestinha do time na derrota em Salt Lake City.
O Utah lidera a Divisão Meio-Oeste com 42 pontos e 16 derrotas. Tem quatro vitórias a mais do que o segundo, o San Antonio. Em terceiro está o Seattle Supersonics(38v e 17d).
Em Cleveland, o time local dos Cavaliers (33v e 24d) perdeu para o New York por 89 a 76.
O New York Knicks (37v e 19d) continua firme na segunda posição da Divisão Atlântico, liderada pelo Orlando Magic (44v e 14d; melhor campanha da liga ao lado do Phoenix Suns).
O destaque do New York foi o armador John Starks, que acertou sete lances de três pontos e terminou o jogo com 29 pontos.
Foi a sétima vitória consecutiva do time, enquanto o Cleveland ficou sem vitória nos últimos quatro jogos. Também se sobressaiu no New York o pivô Pat Ewing, que marcou 18 pontos e pegou 13 rebotes.

Outros resultados: Philadelphia 94 x 106 Chicago, Indiana 101 x 107 Boston, Dallas 91 x 98 Detroit e LA Clippers 89 x 101 Denve

Texto Anterior: Nossa Caixa bate Nova Era na Superliga
Próximo Texto: Gugelmin é segundo na estréia da Indy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.