São Paulo, terça-feira, 7 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotos dizem que apanharam em shopping

BETINA BERNARDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os estudantes Fernando, 19, e Douglas Capellato, 14, e o vendedor Cristiano Pires, 22, afirmam ter sido espancados na última sexta-feira por seguranças do shopping Continental (zona oeste de São Paulo). O gerente de segurança do shopping, Cláudio Santana, nega (leia texto ao lado).
Os irmãos Fernando e Douglas contam que estavam na praça de alimentação do shopping com o primo, Cristiano Pires, e dois casais. Às 21h30, resolveram ir embora. "Paramos em frente a uma mesa no corredor para cumprimentar alguns amigos", diz Fernando.
"Chegou um segurança e falou para o meu irmão que nós não podíamos ficar ali", diz Fernando.
Ao mesmo tempo, segundo Fernando, um outro segurança se aproximou de Cristiano.
"Eu continuei andando em direção à escada e um segurança me deu um tapa nas costas e me puxou de volta, rasgando minha camisa", disse Cristiano.
Fernando diz que correu em direção ao primo. "Coloquei a mão no ombro do segurança para apartar, veio um por trás e me deu uma gravata (prendeu pelo pescoço)", diz. "O que estava segurando o Cristiano virou e me deu um soco no estômago."
Fernando afirma que conseguiu se soltar, mas chegaram outros seguranças. "Me deram outra gravata." Segundo o estudante, seis seguranças estavam no local. Fernando afirma que começou a se debater e acabou acertando um chute em um deles.
Douglas e Fernando dizem que foram espancados no caminho. Eles teriam ficado duas horas na sala.
Segundo Fernando, eles foram impedidos de ligar para os pais. "Fui avisado por outro primo deles que estava no shopping e viu tudo ", diz o gerente comercial Luiz Capellato, pai de Douglas e Fernando.
Foi registrado um boletim de ocorrência no 93º DP. Os três fizeram exame de corpo de delito. O resultado deve sair em 15 dias.

Texto Anterior: Cigarro foi motivo de morte
Próximo Texto: Shopping nega agressão a rapazes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.