São Paulo, terça-feira, 7 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspensões barram 16 jogadores da próxima rodada do campeonato

VALMIR STORTI; MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A última rodada foi "devastadora" do ponto de vista disciplinar. Dezesseis jogadores não vão jogar na próxima rodada porque terão que cumprir suspensão.
Com esses jogadores —tem até um goleiro, o corintiano Ronaldo— dá para formar um time e um banco de reservas.
A equipe que mais sofreu com o vendaval de cartões foi a Portuguesa. Único técnico do Paulista que havia conseguido manter a mesma escalação nos seis primeiros jogos, Candinho ganhou quatro desfalques de uma vez.
O irônico é que a Portuguesa recebeu quatro cartões contra o Corinthians. Cada cartão provocou uma suspensão. O amarelo afastou o volante Capitão, o meia Caio e o zagueiro Gilmar —para todos foi o terceiro. O vermelho barrou o atacante Tiba.
As punições atingem mais os jogadores que protegem a área. Dos seis expulsos, quatro são zagueiros: Nem (XV), Laércio (Ferroviária), Tonhão (Palmeiras) e Nildo (Juventus). Nessa posição jogam também Gilmar, Sangaletti (Juventus) e Válter (Novorizontino), que receberam o terceiro amarelo.
A segunda posição mais atingida foi a de volante (meia defensivo): Bernardo (Corinthians), Alex (XV), Capitão, Maurinho (Bragantino) e Bonamigo (Rio Branco) receberam o terceiro cartão amarelo.
(VS e MD)

Texto Anterior: O 'crime compensa' no Paulista
Próximo Texto: Zé Elias consegue evitar os cartões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.