São Paulo, terça-feira, 7 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Courtney Smith e Rosana Fuertes mostram contrastes e encontros

DA REDAÇÃO

Mostra: Courtney Smith e Rosana Fuertes
Onde: Galeria Camargo Vilaça (r. Fradique Coutinho, 1.500, tel. 011/210-7390, Vila Madalena)
Quando: de hoje até 25 de março
Vernissage: hoje, a partir das 20h

Duas mulheres inauguram o ano para a galeria Camargo Vilaça: a francesa radicada no Rio de Janeiro Courtney Smith e a argentina Rosana Fuertes.
Apesar das diferenças formais, existe uma continuidade conceitual nestes trabalhos recentes de Smith em relação aos trabalhos expostos na mesma galeria em 92.
Se naquele ano os geometrismos buscavam a resolução do confronto cromático do vermelho sobre fundo branco, hoje o confronto se resolve em cinco trabalhos no chão que dialogam com seus cinco pares suspensos. Os dez trabalhos ainda evidenciam um turbilhão cromático-mágico-orgânico, que compreende o vermelho, o florescimento da rosa e o sangue.
Em sua primeira mostra no Brasil, Rosana Fuertes mescla a tradição da pintura argentina dos anos 50 com símbolos infantis —como escudos de times de futebol e objetos do cotidiano das crianças—, apreendidos de sua experiência como alfabetizadora.

Texto Anterior: Livros-objetos e 'Facas' exploram os limites
Próximo Texto: 'Pulp' fala da violência da superficialidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.