São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Índice

Raúl Salinas irá a julgamento

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O juiz Diogenes Cruz decidiu ontem que Raúl Salinas de Gortari será julgado sob a acusação de ser um dos mandantes do assassinato de José Francisco Ruiz Massieu. O irmão do ex-presidente Carlos Salinas está preso há uma semana.
O anúncio do processo deve aliviar o desgaste do presidente Zedillo, que no fim-de-semana cedeu às exigências feitas por seu antecessor como condição para suspender uma greve de fome.
Salinas conseguiu que o governo o declarasse inocente das acusações de ter atrapalhado as investigações sobre o assassinato de Luis Donaldo Colosio e de ter provocado a crise financeira.
Cartas em poder da Procuradoria Geral indicam que José Francisco Ruiz Massieu e Raúl Salinas tinham divergências públicas desde 1987. "Caro Carlos (Salinas), ontem me reuni com seu pai e seu irmão Raúl e, no que se refere a este, não posso dizer que foi agradável", diz carta de Ruiz Massieu de junho daquele ano.
O irmão do ex-presidente teria denunciado José Francisco Ruiz Massieu —então governador do Estado de Guerrero— por delitos cometidos contra a rede federal de mercados populares Conasupo, dirigida na época por Raúl Salinas.

Texto Anterior: TUDO PELO SOCIAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.