São Paulo, terça-feira, 7 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa vai receber ex-bispo dissidente; Democratas vencem em Hong Kong; Agricultores chineses têm hotel em LA; Jirinovski defende expansão da Índia; EUA investigam síndrome do Golfo; Drácula será tema de reunião internacional; Turquia e UE anunciam acordo; Mitterrand abre seu próprio museu

Papa vai receber ex-bispo dissidente
O papa João Paulo 2º vai receber o monsenhor Jacques Gaillot, afastado em janeiro da diocese de Evreux (França) por defender o uso de camisinhas para prevenir a Aids e por seu trabalho social junto aos pobres, considerado radical. Isso não significa que ele foi perdoado, disse d. Joseph Duval, presidente da Conferência Episcopal francesa.

Democratas vencem em Hong Kong
A última eleição para os Conselhos Municipais de Hong Kong antes da passagem da soberania da colônia britânica à China registrou vitória dos candidatos pró-democracia (23 eleitos) sobre os concorrentes pró-Pequim (8 eleitos). Rompendo o acordo de transição assinado com o Reino Unido em 1984, a China já disse que vai abolir todos os órgãos eleitos quando assumir o território, em 1997.

Agricultores chineses têm hotel em LA
Um grupo de 11 agricultores chineses de Yantai comprou por US$ 3,5 milhões um hotel de luxo perto do aeroporto internacional de Los Angeles (Califórnia, EUA). O local será usado para feiras de exposição de produtos chineses de exportação.

Jirinovski defende expansão da Índia
O deputado ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski afirmou em Nova Déli que o Paquistão é uma entidade artificial e sugeriu que no futuro a Índia tome a iniciativa de anexar o país vizinho. A declaração foi feita em reunião com líderes do partido religioso hindu Bharatiya Janata, de extrema direita.

EUA investigam síndrome do Golfo
O presidente dos EUA, Bill Clinton, vai nomear uma comissão para investigar a chamada síndrome da Guerra do Golfo, conjunto de doenças sofridas por veteranos do conflito contra o Iraque (1991). Alguns atribuem a síndrome a exposição a radiatividade ou a armas químicas.

Drácula será tema de reunião internacional
A Romênia, onde se situa a Transilvânia, vai sediar em julho ou agosto o Congresso Internacional sobre Drácula. Segundo o jornal Ziua, de Bucareste, já se inscreveram 137 "vampirólogos" de vários países.

Turquia e UE anunciam acordo
Depois de um ano de negociações, a Turquia e a União Européia concluíram um acordo sobre alfândegas. O chanceler turco, Murat Karayalcin, disse que isso é um passo para que seu país venha a integrar a UE.

Mitterrand abre seu próprio museu
O presidente francês, François Mitterrand, 78, inaugurou o museu em sua cidade natal, Jarnac (sudoeste do país). O museu terá em seu acervo todos os presentes que Mitterrand ganhou em seus 14 anos no cargo.

Texto Anterior: Guerrilha colombiana mata 14 em ataque
Próximo Texto: Mortes indicam disputa interna na Máfia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.