São Paulo, terça-feira, 7 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerrilha colombiana mata 14 em ataque

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um ataque guerrilheiro ocorrido entre a noite de domingo e a madrugada de ontem na Colômbia matou 14 pessoas, segundo informe do Exército daquele país.
O ataque ocorreu no povoado de Ituango, a 300 km de Bogotá, no norte. Cerca de 500 guerrilheiros teriam participado do ataque.
Segundo a testemunha Rubén Darío López, o ataque durou 11 horas. Além de policiais, seis civis teriam sido mortos.
"Eles chegaram e devastaram completamente o povoado, destruindo a prefeitura, dois bancos, o quartel da polícia e algumas casas particulares", afirmou.
Os guerrilheiros teriam sequestrados o prefeito de Ituango, José Milagros López, e outras seis pessoas, informou López. Eles minaram a região antes de fugir.
O padre da cidade, Jairo Barrera Correa, disse que os guerrilheiros disseram pertencer ao grupo marxista Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia.

Texto Anterior: Zapatistas rejeitam projeto de lei de anistia
Próximo Texto: Papa vai receber ex-bispo dissidente; Democratas vencem em Hong Kong; Agricultores chineses têm hotel em LA; Jirinovski defende expansão da Índia; EUA investigam síndrome do Golfo; Drácula será tema de reunião internacional; Turquia e UE anunciam acordo; Mitterrand abre seu próprio museu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.