São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Borges será o porta-bandeira

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A MAR DEL PLATA

O nadador Gustavo Borges, 22, foi escolhido como o porta-bandeira da delegação do Brasil para o desfile de abertura do Pan.
Uma indicação que ratifica a condição de atleta mais representativo do país.
"Prefiro nadar melhor do que desfilar bem. Por isso, se for para nadar melhor, abro mão da indicação, embora me sinta honrado", afirmou o nadador que ganhou cinco medalhas no Pan de Havana-91 e conquistou a medalha de prata nos 100 m, nado livre, nos Jogos de Barcelona, em 92.
A dúvida de Gustavo é saber se ele deve ou não participar do desfile, sempre cansativo e desgastante.
"Precisamos poupar energia", disse o vice-campeão olímpico, lembrando que, em Barcelona, quem nadaria no dia seguinte não desfilou na abertura da Olimpíada.
Gustavo chegou a Mar del Plata na quarta-feira, bastante cansado, depois de 26 horas de viagem. Saiu de Detroit (EUA), foi até Chicago, de lá para Miami, seguiu para Buenos Aires e, finalmente, Mar del Plata.
"A temperatura está agradável (variou de 13 a 20 graus durante o dia, ontem) aqui. Eu vim de um friou de zero grau nos EUA", falou.
Como sempre ocorre na véspera de grandes competições, Gustavo está com a barba e bigode bem denotados no rosto, mas já programou raspar os pêlos antes de cair na água. A preocupação é para evitar, o máximo possível, o atrito com a água.
O nadador aponta os norte-americanos como principais rivais na maioria das provas de natação do Pan. Gustavo vive nos EUA a cerca de quatro anos.
Estuda economia na Universidade de Michigan, nos EUA, mas vai adiar a conclusão do curso para depois da Olimpíada de Atlanta-96.
(EA)

Texto Anterior: Brasil fica sem roupa para desfile no Pan
Próximo Texto: Seleção faz estréia hoje contra a Costa Rica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.