São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Chuva adia jogo entre Santos e Ponte Preta

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A forte chuva que começou às 19h57 de ontem na Baixada Santista provocou o cancelamento do jogo entre Santos e Ponte Preta.
A partida marcaria a reabertura do estádio da Vila Belmiro, fechado há três meses para uma reforma do gramado.
A decisão de não realizar o jogo partiu do presidente do Santos, Samir Abdul Hak. Às 20h58, ele deixou a área reservada à diretoria e disse à Agência Folha que iria pedir ao juiz, Dagoberto Teixeira, o cancelamento da partida.
Este foi o segundo jogo do Santos no Campeonato Paulista a ser cancelado pela chuva.
O primeiro foi o clássico contra o Corinthians, que deverá acontecer na próxima quarta-feira.
Teixeira e os bandeirinhas inspecionaram o campo às 21h18, optando pelo cancelamento.
"Foi uma decisão sensata. A chuva transformou o campo em uma piscina", afirmou o presidente do Santos.
Nas áreas próximas às bandeirinhas de escanteio (principalmente na saída do túnel dos jogadores do Santos e do árbitro), o nível da água chegou a estar com mais de 20 centímetros de altura.
Segundo o diretor de Patrimônio do clube, Odílio Teixeira, o sistema de drenagem do campo não está totalmente instalado. "Apenas metade do gramado já recebeu drenagem", afirmou.
Em virtude do cancelamento, o técnico do Santos, Joãozinho, volta a sua atenção para a partida contra o Guarani, marcada para domingo, em Campinas.
"A motivação para o nosso primeiro jogo na Vila era muito grande. O cancelamento decepcionou todo o elenco", disse o treinador.

Texto Anterior: Atacante acerta cinco pênaltis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.