São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC troca 'atenção' por apoio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso prometeu aos governadores do PMDB que vai examinar com mais atenção, a partir de agora, as propostas encaminhadas pelas lideranças no Congresso.
Em troca, o presidente pediu o empenho dos governadores para a aprovação da reforma da Previdência Social pelo Congresso.
A promessa foi feita durante jantar, no Palácio do Planalto, na quinta, com os governadores Antonio Britto (RS), Garibaldi Alves Filho (RN), Paulo Afonso Vieira (SC), Antônio Mariz (PB), Francisco Souza (PI), Valdir Raupp (RO), Wilson Martins (MS), Luiz Alberto Maguito Vilela (PMDB) e Divaldo Suruagy (AL).
Segundo Garibaldi Alves Filho, os temas administrativos dominaram as duas horas e meia de jantar.
Não se falou em reforma tributária, um tema indigesto, já que a maioria dos governadores é contrária às propostas da equipe econômica. Em compensação, falou-se das dívidas estaduais.
Garibaldi Alves propôs que o Planalto comprometa-se a liberar aos Estados recursos proporcionais às parcelas pagas, a fim de serem investidos em projetos sob controle do governo federal. Fernando Henrique brincou dizendo que, atualmente, a União é que deveria pedir dinheiro aos Estados.

Texto Anterior: Governo diz que medida 'está valendo'
Próximo Texto: Presidente da Anistia se encontra com FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.